O homem cada vez mais esta perdendo o medo de assumir sua vaidade, porém ainda existe algum preconceito. Mas como a própria sociedade cobra a estética do corpo, a população masculina esta cada vez mais ocupando nosso consultório. Estes compõem quase 25-30% do total de nossos pacientes, e esse número só parece aumentar com o passar dos anos.As cirurgias mais procuradas pelos homens são a rinoplastia (cirurgia do nariz), a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e a lipoaspiração. Como percebemos, fora a rinoplastia, estas são cirurgias de fácil ocultação aos próximos, pois deixam cicatrizes imperceptíveis e trazem mudanças corporais que podem ser esclarecidas por dietas e outras medidas.
Ainda existe o medo ou preconceito de assumir que se submeteu a tais procedimentos. Porém nos últimos anos cada vez mais os homens estão assumindo que são vaidosos, e a popularização da cirurgia plástica facilitou o acesso a uma população ainda maior, que antes não podia contar com tais procedimentos.Diferente das mulheres, nos homens temos que tomar cuidado com a feminização do resultado, e hoje as técnicas cirúrgicas vêm mudando para contemplar tal população. Por exemplo, no homem uma rinoplastia não pode afinar demais o nariz, ou arrebitá-lo, na lipoaspiração, uma cintura muito fina não é esteticamente aceitável.
Então homens, assumam seu lado vaidoso sem preconceito, e se necessitar de uma ajuda, saiba que a cirurgia plástica pode te oferecer armas para melhorar sua auto-estima. Mas lembre-se de procurar um cirurgião plástico especialista, credenciado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (para acessar o site da SBCP é só clicar aqui). Qualquer dúvida ou comentário estou a disposição.Dr. Matthews Herdy - Cirurgião Plástico - SBCP

Nenhum comentário:
Postar um comentário