quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Homens mais vaidosos

O homem cada vez mais acompanha o senso estético comum, antes território dominado pelas mulheres. Segundo estudo realizado pelo IBOPE em 2009, foram realizadas cerca de 645mil cirurgias estéticas no Brasil, sendo 119 mil realizadas em homens, alcançando os inéditos 18% do total, marca que acreditamos já ter sido deixada para trás atualmente.


O homem cada vez mais esta perdendo o medo de assumir sua vaidade, porém ainda existe algum preconceito. Mas como a própria sociedade cobra a estética do corpo, a população masculina esta cada vez mais ocupando nosso consultório. Estes compõem quase 25-30% do total de nossos pacientes, e esse número só parece aumentar com o passar dos anos.

As cirurgias mais procuradas pelos homens são a rinoplastia (cirurgia do nariz), a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e a lipoaspiração. Como percebemos, fora a rinoplastia, estas são cirurgias de fácil ocultação aos próximos, pois deixam cicatrizes imperceptíveis e trazem mudanças corporais que podem ser esclarecidas por dietas e outras medidas.

Ainda existe o medo ou preconceito de assumir que se submeteu a tais procedimentos. Porém nos últimos anos cada vez mais os homens estão assumindo que são vaidosos, e a popularização da cirurgia plástica facilitou o acesso a uma população ainda maior, que antes não podia contar com tais procedimentos.

Diferente das mulheres, nos homens temos que tomar cuidado com a feminização do resultado, e hoje as técnicas cirúrgicas vêm mudando para contemplar tal população. Por exemplo, no homem uma rinoplastia não pode afinar demais o nariz, ou arrebitá-lo, na lipoaspiração, uma cintura muito fina não é esteticamente aceitável.

Então homens, assumam seu lado vaidoso sem preconceito, e se necessitar de uma ajuda, saiba que a cirurgia plástica pode te oferecer armas para melhorar sua auto-estima. Mas lembre-se de procurar um cirurgião plástico especialista, credenciado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (para acessar o site da SBCP é só clicar aqui). Qualquer dúvida ou comentário estou a disposição.

Dr. Matthews Herdy - Cirurgião Plástico - SBCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário