segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cirurgia Íntima



Existem mulheres que se sentem incomodadas com sua aparência íntima, e esta insatisfação com a aparência vaginal acarreta traumas psicológicos, interferindo no relacionamento sexual e afetivo.

Quando falamos em cirurgia íntima estamos falando de um grupo de procedimentos cirúrgicos que envolvem a área genital feminina. Laçamos mão destes procedimentos quando existe alguma alteração da estética vaginal feminina. Dividem se em redução do monte púbico, redução dos pequenos lábios (ninfoplastia), aumento dos pequenos e grandes lábios (preenchimento), alargamento do intróito vaginal com frouxidão do soalho pélvico (este corrigido pelo ginecologista).

Para alguns esta cirurgia pode parecer excesso de vaidade, ou até frescura, porém para a pessoa afetada pode acarretar em problemas psicológicos que atrapalham a vida sexual.

A redução do monte púbico geralmente é feita através de lipoaspiração. Esta  é indicada para pacientes que apresentam a região pubiana gordinha, atrapalhando o uso de calças mais justas.

O excesso de pequenos lábios pode incomodar a aparência vaginal ou até mesmo a relação sexual, tornando o coito doloroso para a mulher. Sua redução é feita através da ressecção do excesso de pele.

Alguma mulheres acham que o seu sexo é "magro", principalmente na região de pequenos ou grandes lábios. O preenchimento desta região é feito através de enxerto de gordura ou de substância preenchedora sintética absorvível (ácido hialurônico). As substâncias definitivas como PMMA ou polimetilmetacrilato (bioplastia) não é recomendada pela comum formação de granulomas.


Espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre este tema tratado algumas vezes como tabu. Estamos disponíveis a responder as dúvidas nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário