segunda-feira, 11 de junho de 2012

Implantes Mamários - por onde colocar.



















Após decidido aumentar o volume das mamas usando um implante de silicone devemos decidir por onde serão feitas as incisões para a colocação do silicone. Para isto devemos saber que existem 3 vias principais para isto e iremos explica-las separadamente.









1) Via Submamária: é feito uma incisão de 4-5cm no sulco submamário (dobra inferior da mama), por onde é criado o espaço entre a glândula mamária e o músculo peitoral para posicionamento da prótese. Esta via é muito boa, pois a incisão fica mascarada pela própria dobra da pele, mesmo se ficar mais escura ou mais grossa. A grande desvantagem é que a cicatriz pode ficar aparente quando a paciente estiver de biquíni, por isso não é a preferência no Rio de Janeiro.









2) Via Periareolar: a incisão tem forma de meia-lua margeando a aréola em sua porção inferior. Este local, por ser a região com transição de cor, pele clara com a coloração mais escura da aréola, mascara bem a cicatriz. Como desvantagem pode haver alguma alteração, geralmente transitória, da sensibilidade da aréola. Outra desvantagem é que o tamanho da prótese pode ficar limitada, pois em aréolas pequenas, implantes grandes não passariam.












3) Via Axilar: nesta a incisão é feita em uma prega da axila da paciente, e o descolamento da glândula é feita a distância. A grande vantagem desta via é que não há cicatrizes na mama. O que limita esta técnica é que a aquisição da simetria é extremamente difícil, sendo indicada quando as mamas são completamente iguais.




















Não discutiremos aqui a via transumbilical, uma vez que por esta via não usamos implantes de silicone, e sim de solução salina (soro fisiológico), e ao meu ver não obtemos resultados naturais com esta técnica.

 Em outros post discutiremos o posicionamento dos implantes, a colocação atrás do músculo ou somente atrás da glândula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário