sexta-feira, 25 de maio de 2012

Resultados mais naturais da cirurgia do bumbum


A cirurgia de aumento de glúteo por meio de inclusão de implante de silicone, até alguns anos, era feita somente por poucos cirurgiões plásticos, por obter resultados poucos naturais.
Por esta causa, a cirurgia de gluteoplastia sofreu ampla discriminação tanto no meio médico, como na mídia geral.

A cirurgia era realizada por um corte na base do bumbum, que era visivel se a mulher estivesse vestida com um biquini. O local de colocação da prótese eram 2: abaixo da pele ou abaixo do músculo glúteo máximo, maior músculo da região.
Quando a prótese era colocada embaixo da pele (subcutâneo), a prótese ficava visível, com suas bordas bem marcadas, gerando resultados muito artificializados. E com isso limitava o tamanho do implante, preferindo implantes menores para tentar ser mais natural.
Quando a prótese ficava sob o músculo, esta ficava próxima ou emcima do nervo ciático, nervo responsável pela sensibilidade do membro inferior, sendo uma complicação comum a compressão deste nervo gerando dores, as vezes insuportáveis, na parte posterior da coxa, levando a retirada prematura dos implantes.
Como esta era uma cirurgia pouco realizada, os fabricantes de próteses não faziam implantes específicos para o glúteo, fazendo com que os cirurgiões usassem implantes mamários para esta cirurgia.
Após inúmeros estudos científicos, foi alcançado grande avanço não só na técnica cirúrgica, mas também quanto aos implantes de silicone.



Hoje os principais fabricantes de próteses fazem implantes próprios para esta cirurgia, sendo 2 tipos hoje usados: implante redondo e implante em gota ou elíptico (chamado de quartzo por um dos fabricantes). A escolha do implante é feita pela experiência do cirurgião com exelentes resultado com ambas, não existindo prótese melhor que outra.
Quanto a cirurgia em si, houve uma série de mudanças para adquirir naturalidade ao resultado. A cicatriz é realizada no sulco interglúteo (entre os glúteos), ficando a cicatriz escondida com a paciente vestida ou não.
O local de colocação da prótese também mudou, sendo colocada em uma bolsa criada dentro do músculo glúteo máximo, como se fosse o recheio de um sanduíche. Isto trouxe maior cobertura ao implante, menos visibilidade das bordas do implante por cima da pele, e maior distâcia do nervo ciático, sendo a complicação da compressão do mesmo hoje rara.
Com estes avanços a cirurgia de gluteoplastia vem sendo cada vez mais realizada, e em projeções dos fabricantes de implantes, acredita-se que esta venha a ser a quarta ou quinta cirurgia mais realizada no Brasil, ficando atrás do aumento mamário (campeã), da lipoaspiraçāo, da reduçāo mamária e da abdominoplastia.
Vale sempre lembrar que existem outras formas de aumentar o bumbum, como a infiltração de gordura (lipoescultura) e o preenchimento com ácido hialuronico. Ambas são boas técnicas para aumento de pequena quantidade e para correção de deformidades (depressões e celulites, por exemplo). O preenchimento de grande volume com substancias definitivas, como o PMMA ou metacrilato, técnica conhecida por Bioplastia, ainda requer estudos quanto a segurança a longo prazo, e não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Devemos sempre lembrar que para termos mais segurança na escolha do cirurgião plástico devemos saber se este é membro da Sociedade Brasileirade Cirurgia Plástica (pelo site www.cirurgiaplastica.org.br), e se esta devidamente registrado no conselho regional de medicina de sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário