domingo, 27 de maio de 2012

Cirurgia Plástica da face

A cirurgia da face é uma das mais requisitadas nas pacientes após o final da quarta década de vida. Esta cirurgia tenta minimizar os efeitos do tempo de forma mais prolongada do que os tratamento menos invasivos que são de resultado com curto prazo, trazendo algum grau de rejuvenescimento a face da paciente operada.








Com a idade, as rugas se tornam mais evidentes, e levam ao aspecto envelhecido à face, como os sulcos que vão do nariz a mandíbula (sulco nasogeniano), ou os sulcos perioculares (pés de galinha). Estes sulcos e rugas se tornam evidentes por alguns motivos, como a diminuição da gordura da face, ou pela perda da elasticidade da pele e queda por efeito da gravidade, levando a uma perda de volume do malar e apagamento da borda da mandíbula.



Para corrigir estes problemas devemos tratar as estruturas profundas a pele, reposicionando esta abaixo da pele. O excesso de pele é retirado pela cicatriz ao redor da orelha. Esta cicatriz entra no cabelo, na região temporal e atrás da orelha.

As pálpebras são tratadas de forma convencional, realçando os olhos com um resultado mais harmonioso.


Algumas pacientes apresentam excesso de gordura e bandas verticais no pescoço, abaixo do queixo, na região central. Isto é tratado através de pequena lipoaspiração e pelo tratamento da musculatura do pescoço, por uma incisão pequena embaixo do queixo.

Esta cirurgia deve sempre ser realizada por profissional capacitado, este sendo o cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isto pode ser checado no site da sociedade, www.cirurgiaplastica.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário