Com o inverno as temperaturas caem na maior parte do país, e isto acaba por beneficiar a recuperação de uma cirurgia plástica. O calor faz com que haja maior vasodilatação (aumento dos vasos sangüíneos no corpo), aumentando o edema pós-operatório. O frio faz o efeito contrário, os vasos sangüíneos se contraem, diminuindo o inchaço e pode propiciar a ter menos hematomas.
Além disso, faz parte do pós-operatório de algumas cirurgias, como abdominoplastias, lipos, etc, o uso de cintas modeladoras, que podem ser extremamente desconfortáveis no calor. Então o frio as torna mais suportáveis pelo tempo necessário de uso.
Outro fator que leva ao maior número de cirurgias é que em junho/julho onde temos o inverno, coincide com as férias escolares, dando aos nossos pacientes mais calma e conforto para uma boa recuperação, sem a pressa da volta logo as atividades profissionais.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas, estou a disposição para qualquer esclarecimento. Lembre-se sempre de procurar um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para sua cirurgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário