quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seu olhar é a janela da alma...

Já diz a antiga frase que "seu olhar é a janela da alma", porém algumas pessoas devem apresentar almas envelhecidas ou com aspecto de cansada, pois seu olhar já não esta como foi a alguns anos.
Porém a cirurgia plástica pode nos devolver, ou até nos dar um olhar mais jovial, descansado e talvez mais sedutor, isto através da técnica conhecida como blefaroplastia.


O que é a blefaroplastia?
Algumas pessoas desenvolvem um excesso de pele e bolsas de gordura tanto na pálpebra superior quanto inferior. A blefaroplastia é o procedimento cirúrgico que corrige tais defeitos, retirando o excesso de pele e diminuindo a quantidade de gordura, deixando a aparência dos olhos mais jovial e descansadas. A cirurgia da pálpebra superior é feita através da própria pele, deixando cicatriz dentro do sulco pálpebral, imperceptível. Já a pálpebra inferior pode ser abordada por dentro do olho, sem deixar cicatriz. Só é necessário fazer uma cicatriz na margem da pálpebra inferior quando há grande excesso de pele, coisa rara na pálpebra inferior.
A cirurgia pode ser feita com anestesia local, sendo recomendada a sedação da paciente para melhor conforto cirúrgico. O paciente pode ser liberado no mesmo dia da cirurgia se não tiver sido submetido a nenhum outro procedimento associado.
O pós-operatório é bem confortável, sendo relatado como praticamente indolor pelas pacientes. Edema é comum, que sede geralmente em 1 semana. Manchas roxas também são comuns, que também tendem a desaparecer após 1 semana, dependendo de paciente para paciente.

Lembre-se sempre que este procedimento deve ser feito em ambiente cirúrgico especializado, com monitorização completa da paciente, sob supervisão de um anestesista. A cirurgia também deve ser realizada por cirurgião plástico. E este deve ser credenciado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para que você possa ter maior segurança na formação de seu médico.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos nos comentário a seguir, ou no email mattherdy@me.com.